Arresto
................................. (qualificação), residente e domiciliado na Rua .... nº ...., por seu advogado infra-assinado, com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência, nos termos do art. 813 e seguintes do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO CAUTELAR DE ARRESTO
contra ..................................... (qualificação), residente e domiciliado na Rua .... nº ...., com base nas razões de fato e de direito adiante invocadas:
DOS FATOS:
O requerente é credor do requerido da importância de R$200.000,00 representado pelo contrato mutuo incluso, revestida de todas as formalidades legais e cujo vencimento se dará no dia 31/08/15.
O mencionado devedor, segundo é público e notório na cidade, está para transferir residência para a cidade de Belo Horizonte.
Está, por isso, dispondo de todos os seus bens, já tendo alienado uma casa residencial de sua propriedade , só dispondo, agora, de imovel que, conforme declaração inclusa firmada pelo Sr. Cicero, já foi oferecido à venda.
Efetivada que seja a venda deste imovel, o devedor não ficará com quaisquer outros bens livres e desembaraçados que possam garantir o crédito do requerente.
DO "FUMUS BONI JURIS"
A razão do pedido encontra-se devidamente justificada através da documentação inclusa contrato, a qual é proveniente da venda de um veículo da marca ...., modelo ...., ano ....
DO "PERICULUM IN MORA"
Como não pode o requerente, ainda, ajuizar o competente processo de execução, uma vez que a dívida, apesar de líquida e certa, ainda não é exigível, e com o objetivo de resguardar os seus interesses, uma vez que demonstrado acima que o requerido pretende frustrar a futura execução, vem requerer a Vossa Excelência o arresto do imóvel acima descrito, nos termos do art. 813, II, a e b do Código de Processo Civil, medida que requer em caráter