Arquitetura
NORMAS DE APRESENTAÇÃO
MODELO DE PRANCHA
1. DAS NORMAS DE APRESENTAÇÃO
1.1 Os trabalhos gráficos deverão ser apresentados de forma padronizada, observando-se, rigorosamente, as normas descritas a seguir e o modelo de prancha, de modo a obter o máximo de uniformização a partir de um mesmo padrão de apresentação, propiciando uma avaliação isenta por parte dos membros da banca examinadora, além de facilitar a montagem da exposição dos trabalhos.
1.2 Os trabalhos gráficos para apresentação nas pranchas rígidas deverão ser entregues em um jogo de 4 (quatro) pranchas. Os painéis deverão ser rígidos e estruturados em papel tipo Paraná ou isopor no formato A1, disposto no sentido horizontal e deverão ser plastificados, conforme figura abaixo.
I – A faixa reservada (figura abaixo) servirá para o carimbo, que deverá ter formatação livre. Entretanto deverá obrigatoriamente conter: a) título do trabalho; b) nome completo do autor – com e-mail; c) nome completo do orientador – arquiteto e urbanista; d) nome completo do(s) co-orientador(es) e colaborador(es), se houver; e) nome completo da instituição de ensino (apresentar inclusive a sigla e/ou logomarca).
[pic]
II - Os trabalhos não poderão estar colados sobre base rígida, como madeira compensada ou qualquer outra, nem apresentar molduras e relevos acentuados. Para apresentação é necessária a utilização de base leve e fina, que permita a posterior fixação em painel rígido padronizado.
1.3 As pranchas deverão ser acompanhadas de memorial justificativo, que deverá estar contido nelas, disposto em bloco ou distribuído entre elas, que poderão ser produzidos por qualquer técnica instrumental, a saber: normógrafo, editoração eletrônica, e outros.
1.4 Os desenhos de arquitetura e elementos gráficos apresentados deverão possibilitar a compreensão clara e precisa das propostas, podendo ser produzidos com qualquer técnica e processo gráfico, e deverão conter