arquitetura
Era possível observar que a grande maioria desses espaços era ao ar livre. Com o tempo, foram sendo construídos novos templos para o público em geral. O comércio teve grande contribuição para isto, com o aumento de lojas de departamentos, mercados cobertos e desenvolvimento do transporte público.
As grandes construções tiveram sua importancia também. A construção da Torre Eiffel trouxe a Paris uma nova ideia da cidade, com sua exuberancia construída. Não era apenas um marco para a cidade, mas para o mundo.
A forma de turismo que se desenvolveu em Vichy também foi peculiar. As suas aguas tinham o mito de cura, contribuindo para o desenvolvimento economico da região. Sua arquitetura foi pensada para que o transeunte tivesse a sensação de estar dentro e fora do local ao mesmo tempo.
O Less Halles foi desenvolvido para o grande publico, como um enorme mercado. Alem do comercio interno, tambem foi desenvolvido ao seu entorno. Sua estrutura sempre em expansão, não supriu a necessidade local.
Os centros comunitários também não vngaram. A ideia de se ter tudo o que tem numa cidade dentro de um minimo espaço durou algum tempo, mas o barulho intenso acabou dispersando sua população, restando apenas as ruinas da construção.
Os pavilhões de exposição construidos em vidro ou cristais, davam a impressão de imensidão, mas ao mesmo tempo abafavam o local.