Arquitetura de Aplicações
-Linguagem compilada X Linguagem interpretada (compilada traduz para linguagem de máquina//interpretada transforma em executável o código fonte)
- Componentes da aplicação
*Client (navegador web)
*Webserver (computador ou programa que serve as páginas web. Ex: Apache/IIS)
*Servidor de aplicação
*Servidor de Banco de Dados
*Servidor DNS
*O servidor web funciona com páginas estáticas.
Como criar páginas PHP com Wamp
1. Crie o código fonte PHP.
2. Grave no webroot do wamp (c:/wamp/www) com extensão .php
3. Acesse a página no navegador, ex: http://localhost/nomedoarquivo.php
4. Sintaxe básica PHP
Ola
Evinco.eti.br/xml/soap/-server_wsdl.php
Uma aplicação web é composta por dois atores principais: o cliente e o servidor. O cliente normalmente, mas não necessariamente, é um navegador como o Internet Explorer ou Firefox. O servidor é uma aplicação, na forma de um serviço, normalmente hospedado remotamente.
O servidor aguarda a requisição vinda do navegador, que chega através de uma requisição. Esta requisição é processada pelo servidor e uma resposta é gerada, normalmente composta por HTML, Java script, XML e outros elementos. O navegador recebe esta resposta e a interpreta, normalmente construindo uma página visual ao usuário.
Mas, na prática, o que difere entre a programação de uma aplicação convencional e uma aplicação web? Em uma aplicação tradicional, uma variável declarada como global pode facilmente ser mantida durante todo o ciclo de vida da aplicação, ou seja, neste tipo de aplicação, o seu estado é mantido de forma fácil e natural. Conceitualmente, aplicações web não são capazes de manter o seu estado.
Imagine um servidor web rodando uma aplicação de comércio eletrônico: o servidor simplesmente recebe as requisições, processa e devolve as respostas a quem solicitou, ele não é capaz de saber que a requisição de login que ocorreu há dois minutos se originou do mesmo navegador que