ARQUEAS
Introdução 2
Termofólias 3
Halófitas 4
Acidófilas 5
Metanogênicas 6
Conclusão 7
Referências Bibliográficas 8
Introdução
Essa pesquisa foi feita em função de obter informações sobre o Reino Monera, que é caracterizado por protozoários e subdivido em três domínios. O que são, onde são encontrados e imagens são encontradas nesta breve pesquisa com o objetivo de absorção e clareza no tema abordado, ao entendimento do autor do trabalho e o futuro leitor.
Dentro da classificação dos seres vivos há cinco reinos, o Plantae, o Fungi, o Animalia, Monera e o Protista que define os protozoários.
Os protozoários podem ser subdividido em três domínios: Archaea, Bacterica e Eukarya.
As Archaeas ( ou Arqueas) definitivamente não são denominadas como bactérias, são mais próximas de serem Eukarya do que bactérias. Não foi descoberta nenhuma espécie patogênica classificada como Arqueas. Elas podem viver em mutualismo e mesmo como comensais eucariontes.
Entre os três domínios o Arquea é o menos conhecido, a maioria é estremófilo, porém há exceções, como alguns que vivem em condições extremas para qualquer outro ser vivo. Sua variabilidade genética segue por mutação. Pode se dividir o Arqueas em alguns tipos de seres vivos em: termofólias, halófitas, acidófitas e metanogênicas.
Termófilas
Normalmente as termófilas são adaptáveis para viver em ambientes aquáticos com temperaturas muito elevadas entre 60 e 150ºC. A grande parte obtém sua energia através da oxidação do enxofre. O gênero Sulfolobus vive em fontes quentes e sulfurosas do parque Yellowstone, aonde a temperatura chega a torno de 70ºC e o pH em torno de 2.
Halófitas
Vivem em ambientes aquáticos em concentrações salinas extremas, muito além da salinidade do mar, pode ser encontrada em lugares como o Mar Morto ou salinas. Algumas colônias da espécie pode modificar a cor da água, a deixando rósea ou púrpura-avermelhada, isso ocorre devido ao pigmento bacteriorrodopsina semelhante ao