Armas da primeira Guerra Mundial
Índice
1. Introdução
2. Desenvolvimento
Granada
Lança chamas
3. Conclusão
4. Bibliografia
1. Introdução
Esse trabalho o grupo abordará o que são granadas e lança chamas e como foram utilizados na 1ª guerra Mundial.
2. Desenvolvimento
Granada de mão
Granada de mão (do francês grenade; do latimgranatum, "romã"/ granum, "grão") é um artefato bélico com uma câmara interna que leva uma carga de arrebentamento, o qual em geral se lança a pequena distância com as mãos ou com o auxílio de uma arma de fogo (fuzil).
A Granada surgiu na China Medieval, durante o século IX, era feita de cebola seca, e enchida com pólvora, usava-se para destruir muros, fortificações etc.
Antigamente era um projetil com a forma de romã, que se enchia de pólvora, à qual se lançava fogo. Era (osgranadeiros) do século XVII até o século XIX. As granadas modernas datam do início da Primeira Guerra Mundial.
Tipos de Granadas
As granadas podem ser de mão ou de bocal.
As granadas de mão podem ser ofensivas, com raio de alcance de 5 metros e ser defensiva com raio de 30 metros.
E as de bocal tem alcance de 150 a 400 metros podem ser anti-pessoal, com raio de utilização de 30 metros e ser anti-carro com raio de utilização de até 50 metros.
Lança Chamas
Um lança-chamas é um aparelho mecânico desenhado para projetar uma chama longa e controlável, ou, literalmente, lançar chamas. Alguns gêneros, incluindo os lança-chamas militares mais comuns, projetam um líquido inflamável, enquanto outros, projetam um gás inflamável. É utilizado pelas forças militares e por civis que precisem de uma chama controlada, tais como, na agricultura ou no combate a incêndios. Muitos lança-chamas, não militares, não utilizam um líquido inflamável, mas em vez disso, um gás inflamável de alta pressão, tais como, gás propano ou gás natural; que são considerados mais