Armadilha De Mosquito
É preciso ter em mente que preservação e manutenção dos inimigos naturais de cada tipo de insetos são imprescindíveis para estabelecer o equilíbrio biológico e evitar os efeitos indesejados do uso de inseticidas químicos.
Os ambientalistas são contra o uso de inseticidas, são até contra eliminar insetos como baratas, moscas, pernilongos, talvez seja porque eles gostem tantos de insetos que tenham viveiros com insetos em suas casas, talvez odeiem os predadores naturais das moscas, baratas e pernilongos por razões óbvias.
Alguns autores têm abordado a importância em escolher bem os tipos de inseticidas e a importância dos predadores na manutenção dos insetos para a ação natural de controle das pragas, mas não se conhece o seu impacto sobre predadores.
De qualquer modo, ao utilizar inseticidas devemos ter consciência dos riscos na natureza, nos dias atuais o uso de inseticidas é considerado um dos principais fatores responsáveis pelo aumento da produtividade agrícola, mas a maior parte dos inseticidas oferece riscos para o meio ambiente através de impactos nos ecossistemas gerados principalmente pela poluição da água, e nos seres humanos os inseticidas oferecem riscos para a saúde, pois as maiorias dos inseticidas são tóxicas.
Existem várias recomendações para o manuseio de inseticidas, uma delas é ter cuidado com o manuseio de embalagens de inseticidas, evitando respingos, derramamento do produto, etc.
Manusear inseticidas é perigoso e ainda tem o risco de encontrar algum ambientalista, por isso foi criado um matador de insetos eletrônico, a finalidade é matar baratas, moscas, pernilongos e qualquer outro tipo de inseto que tenha “perninhas” ou asas sem usar inseticida, no caso, não é uma morte natural, o que acontece é que o circuito proposto gera uma alta tensão que fica separada por