Argentina
Historia:Foi colonizada pelos Espanhóis em 1516,e conquistou sua independência em 1816.
Fatos históricos importantes: Argentina é considerada um país de imigrantes. A maioria dos argentinos são descendentes de colonos da era colonial e de imigrantes europeus do século XIX e XX. No século XVII os espanhóis passam a utilizar a mão de obra indígena para a exploração da prata. Aos poucos os povos indígenas foram sendo conquistados e dizimados pelos espanhóis.
Do fim do século XIX até as primeiras décadas do século XX, foi o período de grande imigração dos europeus para a Argentina, sobretudo dos italianos.
Economia Argentina: é baseada principalmente na agricultura e na pecuária. A produtividade da agricultura Argentina está entre as mais altas do mundo. O país é um grande produtor e exportador de cereais, sendo o seu principal produto o trigo. A exportação de produtos derivados da pecuária, como a carne de gado e a lã, é de grande importância para a economia argentina.
Cultura: A cultura argentina tem importantes influências européias. Buenos Aires, a seu capital cultural, é amplamente caracterizada pela prevalência de pessoas de ascendência europeia e da imitação consciente dos estilos europeus na arquitetura.
Musica: Internacionalmente, a "música da Argentina" mais conhecida é o tango, que se desenvolveu em Buenos Aires e arredores. Os gêneros populares são:tango,rock,clássica,folclore.
Educação: Depois da independência, a Argentina construiu um sistema nacional de educação pública se espelhando nas outras nações, colocando o país em uma boa colocação no