Arezzo um breve resumo
A história da marca começou em 1972, na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, com os irmãos Anderson e Jefferson Birman, dois jovens com apenas 18 e 21, respectivamente, fundou uma fábrica de calçados. O nome da empresa foi escolhido literalmente dedo. Armado com um mapa da Itália, país que na década de 70 teve uma grande influência no mundo da moda, os irmãos apontaram ao acaso para um lugar, que era a cidade de Arezzo, na ensolarada Toscana. Inicialmente focada na produção de calçados masculinos, a empresa vendeu seus produtos para lojas multimarcas. Em seguida, direcionado para o mercado de calçados femininos. Em 1974, a empresa abriu sua primeira loja de sapatos de mulheres, com foco em aspectos como design e estilo.
Seu primeiro sucesso foi a sandália Anabela revestida de juta um lançamento de verão, que se tornou mania nacional em 1979. Nos anos 80, estabeleceu-se como uma fábrica de calçados, com uma capacidade de produção de dois milhões de pares por ano.
Arezzo é uma das mais famosas marcas de sapatos femininos. Mas apesar de ser tão conhecido, ele ainda pode ser considerada uma empresa jovem. A empresa investiu pesado no lançamento de novos modelos, valorizando as peças vintage, coleções com um estilo retro que os modelos reutilizados modas passado e cultural de valor agregado aos seus produtos. Lançador principal designer de tendências do setor no país, a Arezzo está sempre nos editoriais das revistas mais prestigiadas, jornais e sites do país, como referência estética da moda em calçados, bolsas, jóias e acessórios femininos.
Palavra Chave: Calçados e Acessórios Femininos