Areas que os fisioterapeutas atuam
Sabemos que as áreas da fisioterapia são amplas, entretanto algumas áreas se destacam mais, como por exemplo, a ortopédica, neurológica e dermatológica. Falaremos um pouco de cada área e suas definições e o porquê das escolhas dos fisioterapeutas.
Ortopédica
A Fisioterapia ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas. O salário dessa área é variado por tanto um dos motivos da Ortopedia ser uma das áreas que os profissionais mais atuam, é a grande variação de função que o profissional pode exercer, sendo que a cada dia que passa as pessoas vão precisando cada vez mais seja na reabilitação, traumas, posturas incorretas, lesões por movimentos repetitivos.
Neurológica
A fisioterapia Neurológica tem o objetivo de analisar os déficits neurológicos e determinar o tratamento adequado para cada paciente.
Os pacientes com incapacidades neurológicas podem apresentar distúrbios de movimento complexos e extensos, além de danos sensoriais e cognitivos necessitando da fisioterapia neurológica.
A solução destas disfunções pode ser considerada em ambos os contextos: tanto o do fisioterapeuta, que identifica os problemas do paciente e lança mão de recursos e técnicas fisioterapêuticas neurológicas para o tratamento global do indivíduo, quanto o do próprio paciente, que aprende a lutar com o déficit de movimento através de estratégias compensatórias.
A recuperação das funções perdidas é o objetivo final da fisioterapia neurológica e, vários são os meios para alcançá-la.
A Fisioterapia em Neurologia pode ser dividida em duas grandes áreas: adulto e infantil.
O salario inicial é de R$ 1.670,00 , com 30 horas semanais, você pode trabalhar tanto em clínicas, hospitais ou até mesmo na casa do paciente facilitando a vida de quem precisa utilizar o