Nenhum
1-Qual é a população mais afetada?
Em geral, a população mais afetada é a da terceira idade.
2-Qual a idade em destaque nesses atendimentos?
A maioria dos pacientes possui idade acima de 50 anos.
3-Quantos fisioterapeutas atuam por leito hospitalar?
Em média um fisioterapeuta atende 10 pacientes por plantão de 6 horas.
4-Quantas horas os fisioterapeutas atuam diariamente no hospital?
Existem plantões de 6 horas e de 12 horas (noturno).
5-Qual a classificação deste hospital?
Público (verbas são públicas, embora o hospital não seja municipal ou estadual).
6-Em geral o paciente é atendido em um pronto socorro com preferência de classe social ou convenio?
Não há preferência de atendimento de pacientes, seja ele do SUS ou qualquer outro convenio. O que se faz diariamente é uma triagem dos pacientes quanto à gravidade do caso, e assim, se estabelece quais serão atendidos prioritariamente.
7-Em cada leito hospitalar ou para cada paciente tem um fisioterapeuta com a especialidade ou é um fisioterapeuta geral?
O profissional fisioterapeuta que atua no ambiente hospitalar deve ter especialidade na área cardio-respiratória. Neste hospital onde trabalho, 100% dos fisioterapeutas possuem tal especialidade.
Fisioterapeuta
Adriana Mazzuco
Crefito – 70453-F
SIGTAP/SUS
O SIGTAP é um sistema de gerenciamento desenvolvido pelo Datasus, que permite ao usuário consultar os procedimentos da Tabela Unificada do SUS. Além de fornecer dados relativos a cada procedimento, o SIGTAP permite que seja feito o estudo de impacto financeiro e, que sejam gerados relatórios variados, de acordo com a necessidade do usuário. É um sistema organizado de forma clara, que ajuda a obter números que ajudem na identificação dos atendimentos e procedimentos utilizados na saúde. Na tabela do SIGTAP é possível acompanhar tais registros através de previa organização, são distribuídos da seguinte forma.
Cadastros: mostra ao usuário todas as