Fisio hospitalar
Nomes:
Fisioterapia hospitalar
Introdução:
Neste trabalho iremos apresentar a atuação do fisioterapeuta no ambiente hospitalar, e suas diversas funções. O hospital, que por sua vez tem uma atenção terciária (alta complexidade) exige do profissional uma certa experiência e maior qualificação para atuar, e mostraremos através de nossas pesquisas e entrevistas como funciona o procedimento e quais são as leis em que o profissional desta área deve seguir.
Valores do SUS. (Sistema único de saúde)
Pode variar de região para região dependendo da demanda de pacientes e procedimentos executados
Faixa salarial de R$1.600,00mensal em nossa região, sendo coerente com o piso que o SUS disponibiliza.
Bases Legais
O fisioterapeuta poderá ter carga horária de 30 horas semanais, sendo que em regime de 6 horas por dia, ou então o plantão de 12 horas (geralmente noturno).
O SIGTAP é um sistema de gerenciamento desenvolvido pelo Datasus, que permite ao usuário consultar os procedimentos da Tabela Unificada do SUS. Além de fornecer dados relativos a cada procedimento, o SIGTAP permite que seja feito o estudo de impacto financeiro e, que sejam gerados relatórios variados, de acordo com a necessidade do usuário. É um sistema organizado de forma clara, que ajuda a obter números que ajudem na identificação dos atendimentos e procedimentos utilizados na saúde. Na tabela do SIGTAP é possível acompanhar tais registros através de previa organização, são distribuídos da seguinte forma.
Cadastros: mostra ao usuário todas as informações relativas a um determinado procedimento da tabela unificada. Estas informações estão dispostas neste formato. Pelo Código de Origem, Nome do Procedimento, Código do Procedimento, Consulta Pública, Grupo, Sub-grupo, Forma de Organização. Cada um desses tópicos, traz informações detalhadas sobre todos os procedimentos, a partir do conteúdo que o usuário possuir