Aquecimento global
Impactos sócio-econômicos do aquecimento global são,
1. Aumento do fluxo de água doce global (causado pelo derretimento do gelo), causa de inundações para as terras agrícolas. Então, os danos das culturas, assim queda na oferta de alimentos. Então, não tem renda para esse país.
2. Desnutrição.
3. Vetores de doenças infecciosas, por exemplo, Dengue e Malária.
O maior impacto sócio-econômico do aquecimento global ainda está por vir. Ele não está aqui ainda
Nos próximos anos, como isso termina uma recessão global e pega a demanda na China, na Índia, bem como nos Estados Unidos, você verá aumentos de preços de todos os combustíveis fósseis em todos os lugares ao ponto onde a maioria das pessoas de baixa renda não terá calor nem mobilidade.
Isso vai causar uma interrupção drástica da nossa estrutura sócio-econômica.
E isso nunca vai acabar. O governo será impotente para ajudar. Não me interprete mal. O bem fazer vai ficar bem. Al Gore e Rush Limbaugh terá muita energia e mobilidade. O resto de nós terá que fazer outros planos.
Não há, sem dúvida alguma, ser na face da Terra cuja ação cause tantas modificações ao ambiente quanto o ser humano. Nossos hábitos de consumo, nossa tecnologia, economia, comércio, enfim, toda ação do Homem afeta incontestável e profundamente a delicada engrenagem que movimenta a vida na terra. Se por um lado, evoluímos com nossos conhecimentos e com nossa percepção das responsabilidades que temos sobre todos os aspectos da vida neste planeta, por outro lado, há indicadores muito claros que mostram a total falta de ação para minimizar os efeitos e as conseqüências da exploração desmedida dos recursos naturais. O aquecimento global é apenas um dos inúmeros efeitos causados pela ação do homem sem a devida racionalização dos impactos ambientais que nossa cultura global impõe sobre o planeta e por conseqüência sobre nós