Apts Direito processual civil
Anderson Mendes da Silva, Dentista, pessoa jurídica de direito privado, com sede em , na Rua : Dr. Mario Rocco nº 33, neste ato representado por seu advogada Bernadete Costa de Jesus adiante assinado, com escritório profissional na Rua; Francisco Tramontana Bairro: Morumbi nº34, onde recebe notificações e intimações, vem respeitosamente à presença de V. Exa., apresentar
CONTESTAÇÃO
aos termos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO que lhe move aduzindo as seguintes razões:
A requerente, através de advogado constituído, pretende receber a importância de .... (60) salários mínimos a título de indenização, eis que julga-se lesada na honra e na reputação em virtude da ação ilícita da requerida.
Diz na preferencial que na qualidade de ...., contratou os serviços do .... Para ser fotografada, fotos estas para formar uma espécie de "book". Aduz que a contratada teria vendido algumas fotografias executadas ao ex-marido, o qual serviu-se das mesmas para instruir processo de destituição de guarda do filho menor ...., junto a .... ª Vara de Família, que tendo conhecimento da aludida ação, surpreendeu-se com as referidas fotografias que segundo seu equivocado entendimento teve relevância para tirar-lhe seu filho menor.
Emérito Julgador, em que pese as razões esgrimidas pela autora, a ação em tela não deve prosperar, uma vez que a requerida não incorreu em violação de direito material ou moral para ser obrigada a reparar eventuais danos, conforme se provará no decorrer da defesa.
"Ab initio", a requerida realmente executou a mando da requerente a confecção de fotografias, algumas com pose de cunho sensual, tendo entregue as fotografias à requerente que passou a utilizá-las para fins que bem entendesse. Ocorre que o ex-marido da autora, ...., ao fazer uma das rotineiras visitas ao filho, ...., veio a encontrar algumas fotos produzidas pelo estúdio da requerida, assenhorando-se