APS ENERGIA
A luz é uma forma de energia? Nesse trabalho iremos apresentar respostas em torno desse questionamento, tendo como embasamento a definição de energia, corrente elétrica, emissão de luz e sua visualização aos olhos humanos.
A partir das definições dadas, será apresentada uma forma prática para exemplificar a emissão de luz. Isso será feito a partir de um experimento com uma vela. Para que assim também seja mostrada a semelhança entre a vela e a lâmpada incandescente.
Tabela Representativa
Continuidade da corrente elétrica
Para condutores sem dissipação, a intensidade da corrente elétrica é sempre igual, independente de sua secção transversal, esta propriedade é chamada continuidade da corrente elétrica.
Isto implica que se houver "opções de caminho" em um condutor, como por exemplo, uma bifurcação do fio, a corrente anterior a ela será igual à soma das correntes em cada parte desta bifurcação, ou seja:
http://www.sofisica.com.br/conteudos/Eletromagnetismo/Eletrodinamica/corrente.php
Tipos de Condutores
- condutores sólidos: a corrente elétrica é constituída somente pelo movimento dos elétrons.
- condutores líquidos: a corrente elétrica é constituída pelo movimento de cargas positivas e negativas, (cátions e ânions). Obs.: também são conhecidos como soluções eletrolíticas, sendo formadas basicamente por solutos e solventes.
- condutores gasosos: a corrente elétrica é constituída pelo movimento de cátions e ânions. Isto ocorre nas lâmpadas fluorescentes a vapor de sódio ou de mercúrio. http://www.brasilescola.com/fisica/corrente-eletrica.htm REPRESETAÇÃO DA CORRENTE ELÉTRICA