Aps 2013
Instituto de Ciências Sociais e Comunicação ICSC
Propaganda e Marketing (Matutino)
Gustavo Costa – A62549-6
Isabella Araujo – A634ID-6
Juliana Ribeiro Goering – T958AH-2
Luma Vidal Diniz - A56IDE-2
Paula Torres Eduardo – A60322-0
Atividade Prática Supervisionada
“Ações Sustentáveis segmento de Serviços”
São Paulo, maio de 2013.
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
O tema desenvolvimento sustentável é um dos assuntos mais discutidos atualmente e o grande desafio é massificar essa cultura e aplicá-la no dia-a-dia. Para usar a sustentabilidade como estratégia de negócio, as empresas precisam de muito conhecimento e investimento para traçar suas metas, e se tornar uma empresa diferenciada e competitiva. Dados revelam que empresas se preocupam cada vez mais em atender essa necessidade, e que as maiores dificuldades encontradas são: engajamento dos colaboradores, mudanças na cultura interna da organização e falta de envolvimento da alta direção.
De acordo com o estudo levantado nas pesquisas exploratórias realizadas com empreendedores do segmento de bares e restaurantes, foi constatado que grande parte deles fazem a coleta seletiva de materiais recicláveis e a reciclagem de resíduos sólidos (óleo), e que os clientes, de certa forma, cobram e apreciam as empresas que têm essa iniciativa. As principais ações hoje, adotadas pelas empresas do segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas são:
✓ Reciclagem de Latas/Alumínios
✓ Reciclagem de Papéis
✓ Reciclagem de Vidros
✓ Reciclagem de Óleo
✓ Separação do lixo orgânico
Em consequência dessa mobilização mundial, por atitudes mais sustentáveis, toda empresa hoje precisa pensar em estratégias que visam essa solução ambiental, a grande maioria das pessoas, já estão de policiando quanto as ações sustentáveis das empresas que prestam serviços ou que ofereçam algum produto.
”Suprir as necessidades atuais