APS 1
2° SEMESTRE
NOMES:
MATRÍCULAS:
TURMAS:
Caique Miguel Shiroma
T14418-3
EP2P33
Denni Nogueira de Lucena
C004JF-3
EA2P33
Diego
Fernando Fernandes
C12687-0
EP2P33
Thiago Rodrigues da Silva
C298AG-0
EP2P33
Wesley Pereira
C03BHF-0
EP2P33
INTRODUÇÃO:
O assunto abordado neste semestre é o lançamento de projéteis na aplicação de uma força elástica. O trabalho consiste na construção de um canhão, onde o principal objetivo é a importância do uso da mola para disparo de uma esfera até atingir alvo fixo. Devemos assimilar as experiências de aula teórica com a execução prática do trabalho, visando à precisão dos cálculos.
O intuito do trabalho é desenvolver um projeto que possa ser aproveitado por diversos segmentos fabris, tal como: (Indústrias bélicas).
OBJETIVO:
O principal objetivo do trabalho é desenvolver um canhão, onde a força da mola impulsionará uma esfera até o alvo localizado a uma distancia de 5 metros. Assim nos preparando para o mercado de trabalho, ampliando nossa visão e nosso raciocínio para futuros projetos.
Os autos do referido projeto tem como meta a criação e o desenvolvimento de um canhão, baseado em conceitos estudados sobre a física, para a elaboração do projeto. O presente trabalho visa descrever passo a passo a confecção do canhão, mostrando sua capacidade de lançamento do objeto ao destino proposto, no qual fez parte de um cenário de competição acadêmica, onde o objetivo tratava-se acertar o alvo, calculando a força com que o objeto é alcançado.
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA:
História do Canhão O canhão foi inventado no século XIV pelo monge e alquimista alemão Berthold Schwarz (1310-1384), na cidade de Friburgo, Alemanha. Schwarz utilizou uma mistura de nitrato de sódio, enxofre, pólvora e outros reagentes químicos para testar o poder de explosão de sua criação. Embora a pólvora já fosse conhecida pelos chineses, utilizada não apenas em fogos de artifício, mas também militarmente, esta foi a primeira arma de projéteis para longo alcance já