Apresentação do livro Anjo Caído
Anjo Caído de Lauren Kate
O livro que li neste período chama-se “Anjo Caído” da escritora americana Lauren Kate.
Escolhi ler este livro pois como podem ver tem uma capa lindíssima e uma sinopse também muito atrativa, que me fez prever que continha uma história interessante.
O livro captou a minha atenção logo no prólogo, atraente e misterioso, que decorre em Inglaterra em 1854, o qual só se chega verdadeiramente a compreender já quase no final do livro.
Basicamente o livro gira em torno de Lucinda Price, uma rapariga que apesar de ver estranhas sombras a rodeá-la tem uma vida relativamente normal, até ser suspeita de ter assassinado um rapaz do seu colégio anterior num incêndio e de ser enviada para o reformatório Sword and Cross.
O reformatório, horripilante e sinistro, costumava ser uma academia militar na época da guerra civil, o que significa que tinha um cemitério privado em vez de um jardim.
Penso que o Sword and Cross representa de certa forma uma crítica ao funcionamento dos colégios internos, por natureza mais severos do que as escolas normais.
Assim que Luce chega a Sword and Cross conhece personagens bastante apelativas e fora do comum: torna-se amiga da energética Arriane e da radiante Gabbe, conhece o charmoso Cam e Penn, a única aluna no reformatório que não se encontra lá devido aos seus problemas. Luce é também instantaneamente atraída por Daniel, um rapaz que sente já ter conhecido mas que não se recorda de onde.
Luce tenta aproximar-se dele mas ele afasta-a deixando-a confusa.
Infelizmente no início do livro a ação desenrola-se muito lentamente durante a adaptação de Luce ao novo ambiente, o que me deixou a sensação de que o enredo ainda não tinha propriamente começado até meio do livro quando a história começa a ser mais interessante pois Luce descobre, com a ajuda de Dona Sophia a bibliotecária do reformatório, a existência de um livro escrito por D. Grigori, publicado em 1755 que lhe dá pistas sobre a sua