Aprender, viver e crescer com bons alimentos
04
O projeto “Aprender, viver e crescer com bons alimentos” foi desenvolvido com alunos de faixa etária entre 09 (nove) e 11 (onze) anos de idade, do 2º Ano “B” do turno Matutino, da ESCOLA PEQUENO ESTUDANTE. E, ao observar os alunos durante o lanche veio em mente à necessidade de orientá-los partilhando meus conhecimentos na culinária e também aprendendo com a realidade de cada um. Nesse trabalho poderemos envolver conhecimentos de Português, Matemática, Ciências, Trabalho e Consumo, ampliando nosso assunto com receitas culinárias, cardápios; onde será explorado a importância dos alimentos naturais, seu sabor, seus preços, locais onde são vendidos e como são preparados.
Justificativa
Aproveitando o espaço escolar e a necessidade de orientar os alunos e pais quanto à maneira saudável, correta e equilibrada com novos hábitos alimentares, partilharemos dicas fáceis, e assim conseguiremos ter uma boa saúde. Neste contexto implantar uma campanha que os levem a aprender, a viver e crescer com bons alimentos por meio da informação e preparação até chegar à mesa do consumidor. Conscientizar o nosso alunado e seus pais a meta principal, enfatizando sempre que comer é diferente de alimentar-se com alimentos ricos em vitaminas, proteínas e carboidratos, utilizando de combinações para alcançar resultados satisfatórios. Aproveitando a presença dos pais na realização de algumas atividades, conscientizando-los do quanto são importantes e necessários na aprendizagem dos seus filhos e que com o acompanhamento deles, as crianças desenvolvem-se melhor.
Objetivos
05
2.1
Objetivo Geral
Valorizar a diversidade que existe na alimentação brasileira, bem como os resultados alcançados na saúde das pessoas que fazem uso de uma boa alimentação. E também levar ao conhecimento dos pais a importância dessa diversidade alimentar.
1.2
Objetivos Específicos
Conhecer os benefícios na saúde a partir do uso de bons alimentos. Descobrir a importância dos alimentos através de