Homiletica
Tranquilamente
Disciplina: Homilética
TEXTO: João 15; 5-7 Eu Sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançada fora, como a vara, e secará, e os colhem e lançam no fogo e queimam. Se vós estiverdes em mim, e as minas palavras estiverem em vós, pedireis tudo que quiserdes e vos será feito.
INTRODUÇÃO: Antes de começar a ministrar a mensagem de Deus para nossa vida, eu gostaria de trabalhar dois verbos, que constantemente estamos em buscar do que eles podem nos proporcionar. Repitam comigo: Verbo Obter e o verbo Receber O verbo obter significa pegar algo por esforço. Quando eu quero obter algo, eu devo me esforçar demasiadamente bem para obter isso ou aquilo. E nem sempre eu sou boa o suficiente para conseguir, sou limitada, sou desesperada e não estou preparada para alguma eventualidade que possa ocorrer em meio a esse processo de esforço. E você? Você já conseguiu com todos os seus esforços, alcançar o que queria? Obter o que desejava? E quanto ao verbo Receber, ele significa receptar. Um receptor ele possui as características suficiente para receber informações de um satélite, ou receber energia causada por um gerador... Depende da função a qual ele foi criado, mas ele sempre recebe algo. Sem esforço ele recebe... E Deus hoje nos coloca em posição de receber e não de obter. Porque pra obter tenho que fazer esforço demais, quanto que receber, eu só preciso receptar. A menos que você faça a escolha contrária. Por isso hoje vamos aprender com Deus a ser um receptor de Deus, e das coisas que Ele tem para nós, e vamos aprender a viver tranqüilamente como um recebedor.
PROPOSIÇÃO: A videira de João 15, 5-7 diz que se não formos os receptores da raiz, nós, como varas, nada podemos fazer. E até quando