Apostila contra baixo
Já pensou em compartilhar mouse e teclado entre computadores? É isso que o Input Director faz! Não se trata de Dual Screen ou qualquer outra coisa do gênero, mas sim o compartilhamento desses periféricos via rede.
Como usar o Input Director
Primeiramente faça o download do programa nas máquinas que você queira utilizar. Em algumas versões do Windows ele exige que você esteja logado como Administrador para instalar, para isso basta clicar com o botão direito do mouse e em executar como administrador.
A instalação bem é simples, sempre seguindo aquela ideia: “next, next, finish”.
Após instalado o aplicativo nos computadores, é hora de configurar. Primeiro vamos definir o computador “Slave” (aquele que será acessado). Para isso, com o aplicativo aberto na aba “Main”, clique em “Enable as Slave”.
[pic]É importante saber os IPs das máquinas.
Depois vá até a aba “Slave Configuration”, aqui você encontra as opções de acesso. Existem três opções de acesso: qualquer um pode acessar, computadores de uma determinada faixa de rede, ou um IP em específico.
Neste tutorial vamos usar a 3º opção.
Clique em “Add” e insira o IP do computador “Master”, o Master é o pricipal, aquele que vai acessar o Slave.
[pic]
Agora é hora de configurar o computador principal. Abra o aplicativo clique em “Enable as Master”. Clique na aba “Master Configuration” e o IP do computador Slave. Pronto! já esta funcionado.
[pic]
Você pode brincar com as opções extras, como a posição em que você acesso o mouse ao outro computador ou as opções das outras abas.
Conclusão
O aplicativo é bastante um útil e o melhor, ele é Freeware. Das coisas