Apometria - Uma terapia Espiritual
ESPIRITUAL
Ao longo da existência de um espírito de acordo com suas necessidades reencarna muitas vezes: 10,
100, 1000. Para cada encarnação um teatro daquela vida é montado: Pais, irmãos, amigos, inimigos, parentes, etc. Transcorridos uns cem anos todo aquele grupo já não estará mais na carne. Pelas suas afinidades eles novamente se reunirão, agora na espiritualidade. Daí passarão ao resgate e reencontro daquela encarnação.
Em função do processo evolutivo e da necessidade do espírito, eles, individualmente, iniciarão a nova etapa da reencarnação. Passado alguns tempos, possivelmente todos participantes daquele teatro citado, reencarnaram. Novamente transcorridos uns 100 anos dessa última encarnação, todos já terão encarnados.
CENAS QUE PODERIAM SER DAS VÁRIAS VIVÊNCIAS
De acordo com as suas necessidades eles irão compor 10, 100 ou 1000 reencarnações, porque a finalidade do espírito é a sua evolução pelo resgate de seus erros.
Com o aprofundamento nos problemas da entidade em tratamento, estamos descobrindo que para cada encarnação em que uma vivência nova surge na terra, para cada desencarne também surge uma vivência nova, só que na espiritualidade. Uma vivência nova que é o fruto da última vivência na Terra.
Partindo desse princípio, cada um de nós temos centenas de vivências na espiritualidade e para cada nova vivência nossa na Terra quando esta vier a desencarnar, uma nova vivência na espiritualidade será criada (digamos assim) e que chamaremos de fragmento de consciência. Para alguém encarnado hoje, as suas vidas pretéritas não vieram com ela como se pensa até então. Elas permanecem no seu teatro vivido enfrentando os mesmos traumas e problemas até que o perdão e o arrependimento se instale em seu coração por alguma forma. Ainda ele continuaria em atividade só que a partir de então, sob uma nova diapasão, e que acreditamos resgatado aqueles problemas daquela vivência ou com aquele ser. A doutrina e os
terapeutas