Aplicaçoes de informatica
Introdução
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Gestão Administrativa de recursos Humanos.
Tem como fundamento a evolução da Gestão de Empresas ao longo do tempo.
Para tal, forma abordado três teóricos das organizações, sendo eles Frederick Taylor, Henry Fayol e Helton Mayo.
Vamos assim, poder constatar que Taylor e Fayol seguem as mesmas linhas de pensamento, em que o Homem é visto como uma máquina de produção sem vontade própria, ao contrário de Mayo que irá dar extrema importância ás relações humanas dentro das organizações.
“A rir se dizem as verdades”
Tempos Modernos é um filme de 1936 do cineasta britânico Charles Chaplin, que tenta sobreviver ao mundo moderno e industrializado.
“É considerado uma forte crítica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, stalinismo, fascismo, nazismo e imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial.”
In, Wikipedia
O filme Tempos Modernos tem como principal objetivo a sátira social, onde se revela a desumanização do trabalho em série sem espaço para o mínimo de criatividade ou de realização pessoal. O ser humano é tratado como um apêndice da máquina, desaparecendo a sua identidade e valor próprio, tornando-se um ser desprezível e desprezado, sem valor.
O filme demonstra a necessidade de amor e estabilidade emocional e familiar através da questão do desemprego e da instabilidade laboral.
Evolução na Gestão de Recursos Humanos
Há algum tempo que existe uma preocupação por parte dos profissionais, no que refere à organização e existência de Recursos Humanos adequados, competentes e motivados.
Assim sendo, a Gestão de Recursos Humanos evoluiu à penumbra de teorias organizacionais que foram sendo desenvolvidas e das teorias comportamentais reveladas na sequência do estudo das estruturas e dos processos organizacionais.
A Gestão dos Recursos Humanos vem sendo objeto