Apaches Suas Vestimentas
Os índios Apache são um grupo do sul da América do Norte, da língua Athabaskan. A maioria dos historiadores acredita que eles chegaram nessas terras depois de 1.000 d.C, mas antes da colonização espanhola. A tribo era constituída por diferentes povos, como o Apache Lipan do Texas (EUA), o Mescalero Apache do Texas ocidental e sudeste do Novo México, o Jicarilla do nordeste do Novo México, o Navajo do noroeste do Novo México, o Chiricahua Apache do sudoeste do Novo México, o Apache do Arizona ocidental e dos Plains Apache de Oklahoma. As vestimentas desses índios eram iguais e geralmente feitas de pele de búfalo.
História
A vestimenta Apache foi a mais afetada pelo contato com os colonizadores europeus e os colonos brancos. Antes do contato e do comércio com esses grupos, ela era inteiramente feita a partir de peles de animais, principalmente do búfalo. Grande parte da cultura tradicional Apache era centrada em torno de caça de búfalos. Os Apaches migraram com as manadas, pois eram quase totalmente dependentes do animal para ter alimento, abrigo e roupas. Com o contato europeu veio uma mudança na vestimenta tradicional Apache. Eles começaram a usar um pano obtido através do comércio, em vez de peles de animais, para fazer muitas das suas roupas, mas o estilo da vestimenta mudou pouco.
Linha do tempo
Até o contato com colonos estrangeiros e comerciantes no final do século 18, as vestimentas dos índios eram feitas quase toda de pele de animal. No início do século 19, o vestido recebeu detalhes feitos do vestuário tradicional europeu, principalmente o tecido. O pano era obtido pelo comércio e substituiu a pele de animal porque o processo para utilizá-la era muito trabalhoso.
Detalhes
Os espanhóis tiveram contato com os índios Apache em todo o sudoeste e relataram que eles usavam pouca roupa para o padrão europeu. A vestimenta dos homens era constituída de uma tanga e, às vezes, camisas de guerra de couro com leggings. As