AP II Filosofia
Argumentos utilizados para defender a afirmação
Exemplo da atualidade (um caso)
Referências bibliográficas
A fé deve ser subordinada à ciência
Santo Anselmo, Arcebispo de Católico, e Alvin Plantinga, defendia o argumento que dizia: “Deus existe, desde que aja uma logica possível que ele exista”.
Este argumento é muito simples, exigindo não apenas uma crença em Deus, mas uma crença na necessidade de Deus. Se você acredita que ele é necessário, então você deve acreditar que ele existe. A fé não precisa estar subordinada á ciência para existir, necessita de sentir a presença de Deus.
Usando um exemplo bíblico, podemos ver que Isabel uma mulher idade avançada era considerada estéril, e por sua devoção e de seu esposo, Zacarias. Um anjo desceu dos céus e disse que seu vente geraria o o primo do Salvador, depois da visita do anjo, nove meses depois nascia João Batista, primo de Jesus e sobrinho de Maria e Jose.
http://hypescience.com/5-argumentos-e-seus-contra-argumentos-para-a-existencia-de-deus/
http://www.mundodafilosofia.com.br/page30a.html
Bíblia Sagrada
A ciência deve ser subordinada à fé
A ciência vai criticar o argumento ontológico dizendo que ele é uma afirmação vazia, afirmando que suas qualidades inerentes são apenas uma declaração não comprovada, sem qualquer suporte. Também é criticado como um argumento circular, girando em torno de uma premissa a uma conclusão que se baseia na premissa, que se baseia na conclusão
Se baseando na historia de Isabel, se fosse nos dias de hoje, ela poderia ter concedido um filho por diversos métodos científicos, devido aos avanços tecnológicos da ciência , ela poderia ter feito uma fertilização ou uma fecundação embrionária, e não se apegaria a fé para engravidar; http://hypescience.com/5-argumentos-e-seus-contra-argumentos-para-a-existencia-de-deus/
http:// www.filosofia.com.br
Cada uma deve manter a sua autonomia
Cada uma tem a sua importância perante a sociedade que vivemos
A