AP 2 O Surgimento Do Papel
Verificamos que o papel surgiu em 123 antes de Cristo e foi sendo desenvolvimento no decorrer dos anos, com isso a primeira fábrica de papel no Brasil surge com a vinda da familia real Portuguesa. Foi fundada entre 1808 e 1810 por Henrique Nunes Cardoso e Joaquim José da Silva.
Para para produção do papel era necessário a plantação de eucaliptos que são de origem Austriacas, também eram utilizados toras de madeira para a produção de energia nas cadeiras de biomassa, essa toras eram Brasileiras. O próximo passo era a colocar essas madeiras no picador para que fossem transformadas em cavacos, os picadores foram criados na Alemanha e na Itália, verificamos que após o picador eles vão para o digestor e em seguida são aplicados diversos produtos químicos que são exportados de vários países.
Depois desse processo é formada uma pasta que é levada a uma mesa plana da máquina de papel que inicia toda a formação da folha de papel, que é prensada, seca e enrolada, formando grandes rolos de papel.
Podemos verificar que a globalização também foi realizada no processo de produção do papel, pois vários componentes foram importados para realizar a produção do mesmo. Verificamos que a globalização foi inclusa com perfeição no processo de surgimento do papel.
2) Cite e explique um efeito positivo e um efeito negativo da globalização no Brasil.
Efeito Positivo: Com a globalização no Brasil conseguimos ter uma econômia melhor, pois os outros países compram mais produtos do Brasil para serem utilizados para fins de produção.
Efeito Negativo: Com a globalização se os outros países sofrerem crises econômicas e financeiras o Brasil sentira os efeitos negativos dessa crise.