Análises
Vemos a publicidade inserida cada vez mais na nossa vida e sem perceber consumimos cada vez mais e sem perceber até assumimos dívidas que poderíamos evitar se o consumo não estivesse tão inserido na nossa rotina. As publicidades são introduzidas de maneira leve, sem que a gente se dê conta assim como o cozimento da rã e quando vemos ela já nos dominou e nos fez consumir, como mata a rã. É necessário que haja um regulamento que freie esse consumo na vida cotidiana.
2) Primavera Árabe – Comparação com as manifestações no Brasil
Assim como no mundo árabe, as manifestações brasileiras começaram através de grupos de pessoas se indignaram com a situação do país, convocaram outras pessoas por meio das redes sociais e foram as ruas reivindicar seus direitos. Mas, ao longo do tempo, por uma série de fatores como a mudança de foco das discussões por parte do governo e a violência da polícia e de um grupo de manifestantes, essas manifestações foram perdendo seu tema inicial que era, de uma maneira geral, lutar por um país menos corrupto. Para que volte a ganhar força, é preciso que tenha uma liderança que organize essas manifestações de maneira pacífica para que o governo possa nos ouvir.
3) Propaganda Inteligente – A publicidade a favor da sociedade
Não muito comum no Brasil, as propagandas inteligentes são uma maneira simples e eficaz de educar a população. Deveria ser mais usado porque os meios de comunicação são acessíveis a uma parcela generosa da população, de todos os níveis sociais e por isso, o uso da propaganda como forma de conscientização de algo se mostraria muito eficiente.
Fonte:
Slides e imagens mostrados em sala de aula.