Análise
Qual o significado de PL ou CP: obrigação que uma entidade tem com os sócios ou acionistas. Ativo menos o Passivo.
O que você entende por liquidez: capacidade de uma entidade saldar seus débitos (obrigações) ou ainda, capacidade de transformar bens e direitos em dinheiro para pagar suas contas.
Capacidade de gerar lucro: a taxa interna de retorno (TIR) deve ser maior que o custo do capital.
Balanço Patrimonial: apresentação dos bens, direitos e origens de uma forma equilibrada, portanto, a origem de recursos será igual às aplicações dos mesmos.
Receitas: são aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de entrada de recursos ou amento de ativos ou diminuição de passivos, que resultam em aumentos do PL e que não sejam provenientes de aporte dos proprietários da entidade. Ganho proveniente da atividade fim da entidade.
Ganho: receita não vinda da atividade fim da entidade.
Gastos: representa os dispêndios realizados pela empresa, ou seja, os recursos aplicados ou consumidos no desempenho de suas atividades.
Despesas: são decréscimos nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de saída ou redução de ativos ou incrementos em passivos, que resultam em decréscimos do PL e que não sejam provenientes de distribuição de resultado ou de capital aos proprietários da entidade. Surge do custo da atividade, origem e aplicação.
Custos: são os gastos realizados na produção de bens ou serviços e vistos como essenciais na realização dessas atividades.
Perdas: podem ou não surgir no curso normal das atividades da entidade, representando decréscimos nos benefícios econômicos e, como tal, não são de natureza diferente das demais despesas ou custos. Não são consideradas como um elemento à parte da estrutura