Análise Sobre O Filme Nell
INSTITUTO SUPERIOR DE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO CIENCIAS HUMANAS E RELIGIOSAS DO PARÁ
ROSIVALDO NEVES DE MACEDO
ANTONIA MADELEINE ARRUDA OLIVEIRA
ANA RAQUEL ALVES PONTES
IRANILDE VIEIRA DA COSTA
IVALDO SILVA DE LIMAt
LEIDIANE VIEIRA DA SILVA
ANÁLISE
IGARAPÉ – AÇU – PA
MAR-2011
ROSIVALDO NEVES DE MACEDO
ANTONIA MADELEINE ARRUDA OLIVEIRA
ANA RAQUEL ALVES PONTES
IRANILDE VIEIRA DA COSTA
IVALDO SILVA DE LIMA
LEIDIANE VIEIRA DA SILV A
ANÁLISE
Trabalho apresentado no curso de pedagogia como requisito parcial de avaliação da disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos de ciências; Orientado pela Profº.Jennifer Andrade.
IGARAPÉ-AÇU – PA MAR- 2011
Análise sobre o filme Nell
NELL. Direção: Michael Apted. Produção: Renée Missel e Jodie Foster. Protagonistas: Jodie Foster, Liam Neeson e Natasha Richardson, Fox Vídeo, 1995. 115min. O filme Nell relata a história de uma moça que viveu isolada junto com sua mãe e sua irmã gêmea falecida entre 06 a 10 anos, distante da cidade e do contato com o meio urbano. A mãe de Nell sofreu derrame e por isso não possuía uma dicção adequada, se escondia do mundo provavelmente por ter sido vitima de estupro. Após a morte de sua mãe, a personagem Nell passa a viver sozinha. O enredo do filme mostra a tentativa de civilizar Nell, nas ações do médico (Jerry Lovell) e da psicóloga (Paula).
A partir de problemas de saúde de sua mãe, Nell adquiriu um linguajar próprio incompreensível para as demais pessoas que a conhecem. Diante do falecimento de sua mãe seu único contato com a humanidade, Nell passa a viver de forma bem semelhante à de animais. E isso teria se mantido não fosse ela ter sido encontrada pelo medico Lovell que se preocupou com sua estadia sozinha dentro de uma floresta, fora do contato com a sociedade e sem algum tipo de conhecimento, tentando assim protegê-la e educá-la. É quanto ele busca a ajuda de Paula, a quem julga ter mais