Análise sobre kafka
Analise sobre a obra de Franz Kafka “O Processo” com base nos elementos descritos por Gunther Anders – 1- Desloucamento, 2- Naturalização do Grotesco, 3- Ao pé da letra, 4- Carrossel do Martírio.
Nós vivemos num mundo louco, no entanto tais loucuras já se tornaram normal aos olhos da sociedade. Sendo assim, Kafka torna o mundo como ele realmente é através da loucura como algo aparentemente normal. Dessa forma, o realismo se remete por um mundo caracterizado como Kafkiano. O mundo Kafkiano nos traz para uma realidade com ideias profundas. O aprofundamento dessas ideias demonstra cenas com aspectos exagerados vistos no capitulo cinco da obra “O Processo” com aparição do Carrasco. Entre todas as cenas do capitulo cinco, duas exerceram um papel produtivo diante da visão do grupo com elementos descritos por Gunther Anders.
Cena destacada: Um homem, que parecia dominar os outros dois, e que se notava em primeiro lugar, estava vestido com uma espécie de macacão de couro escuro, muito decotado, que lhe deixava os braços inteiramente nus. (...)
O começo dessa cena ganhou destaque devido ao absurdo da aparição de um carrasco para açoitar dois funcionários da lei. Então tal cena adquire um gênero absurdo com um tratamento realista. Logo, O absurdo ganha status de normal caracterizando a condição do homem contemporâneo. Algo que não pode ser esquecido é o fato do Carrasco açoitador ser também um funcionário da lei como os outros dois inspetores. Visto essas analises, podemos evidenciar o mundo desloucado de Kafka que exerce uma aparência estranha, mas com uma ideia normal, sendo uma cena com exageros violentos, formas de tortura, em um