Análise quimicas metalografica
Macroetching é o procedimento em que uma amostra é gravado e avaliados macro estruturalmente com ampliações baixas. É uma técnica frequentemente utilizada para avaliar produtos siderúrgicos, tais como tarugos, bares, flores, e forjadas. Existem vários procedimentos para a avaliação de uma amostra de aço de uma série graduada de fotografias mostrando a incidência de certas condições e é aplicável às ligas de aço de carbono e de baixo. Um número de reagentes de condicionamento diferentes podem ser utilizados dependendo do tipo de análise a efectuar. Aços reagir de forma diferente ao ataque de reagentes devido a variações na composição química, do método de fabrico, tratamento térmico e de muitas outras variáveis.
Macro-exames são também realizada num polido e gravado secção transversal de um material de soldadura. Durante o exame, um número de características pode ser determinado incluindo solda sequência de execução, importante para a qualificação de solda testes de procedimento. Bem como este, todos os defeitos na amostra serão avaliados pela conformidade com as especificações relevantes. Escória, porosidade, falta de penetração de solda, falta de fusão lateral e perfil de solda pobres estão entre as características observadas em tais exames. É normal para procurar defeitos ou por exame visual padrão ou em ampliações de até 50X. Também é rotina para fotografar a seção para fornecer um registro permanente. Isto é conhecido como um photomacrograph.
Exame Micro
Isto é realizado em amostras ou cortados ou montado num molde de resina. As amostras são polidos para um acabamento fino, normalmente um micron pasta de diamante, e normalmente gravadas em uma solução química apropriada antes do exame no microscópio metalúrgico. Micro-análise é realizada por uma série de fins, o mais óbvio dos quais é o de avaliar a estrutura do material. Também é comum para examinar a anomalias tais como metalúrgicos terceira fase precipita, crescimento excessivo de