Análise Experimental do Comportamento
APRESENTE E LETRA DA MÚSICA ESCOLHIDA:
Velha Infância (Marisa Monte)
Você é assim, um sonho pra mim e quando eu não te vejo eu penso em você desde o amanhecer. Até quando eu me deito eu gosto de você e gosto de ficar com você meu riso é tão feliz contigo o meu melhor amigo é o meu amor e a gente canta e a gente dança e a gente não se cansa de ser criança da gente brincar da nossa velha infância seus olhos meu clarão me guiam dentro da escuridão seus pés me abrem o caminho eu sigo e nunca me sinto só.
Você é assim, um sonho pra mim e quando eu não te vejo eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito.
Eu gosto de você e gosto de ficar com você meu riso é tão feliz contigo o meu melhor amigo é o meu amor e a gente canta e a gente dança e a gente não se cansa de ser criança da gente brincar da nossa velha infância seus olhos meu clarão me guiam dentro da escuridão seus pés me abrem o caminho eu sigo e nunca me sinto só.
RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:
1) Quais os sentimentos/emoções presentes na música?
É possível identificar os seguintes sentimentos/emoções:
Carinho, amizade, amor, segurança, confiança e de felicidade.
2) Como você explica a causa deles? Identifique as possíveis contingências que provocam tais sentimentos/emoções. Diga o que pode estar acontecendo e classifique enquanto reforço positivo ou negativo, punição positiva ou negativa, extinção.
O antecedente possível neste caso é que na infância a moça e o rapaz eram muito amigos (onde ela o classifica como meu melhor amigo) a resposta foi o comportamento efetivo e a conseqüência o início de um relacionamento amoroso. Contingência de reforço positivo: Quando o amigo á tratava com carinho, levava ela a pensar nele quando estava sozinha e posteriormente quando se encontravam sentiam paixão um pelo outro.
3) Verifique se na música existem tatos ou mandos, descreva-os.
Verifica-se que existem tatos: Até