Análise do Filme ”Guerra Mundial Z”
Inicialmente o filme mostra o protagonista principal Gerry Lane, com sua família vendo um grande tumulto na cidade, tentando entender o que está a acontecendo ao seu redor. Nisso Gerry explora todos os detalhes disponíveis e descobre que é um apocalipse zumbi, através do seu antigo emprego ele busca reunir informações para contornar esse problema e procurar um meio de combater a doença.
Nas missões que seguem adiante, ele se foca em perceber detalhes que podem contribuir nessa busca, como por exemplo o tempo de conversão por infecção que estava variando de um lugar para o outro, em Israel soube que se preparam lacrando a cidade, mais ao norte estavam arrancando os dentes da população para que os contaminados não mordessem e outras maneiras de conter a infecção. Nisso ele conhece pessoas que trataram a infecção de modo diferente e com isso ele monta táticas para saber o que fazer, como o exemplo em que corta a mão de sua parceira no momento em que é mordida para não seja totalmente infectada.
Na invasão de Israel, Gerry nota que os infectados não chegaram a atacar um homem idoso e um jovem, a partir disso Gerry fica pensativo no que os dois tinham em comum e já começa a montar suas estratégias. Nessa fase de suas ideias, perguntas se montam em sua cabeça como “Procurar fonte do problema” ”Analisar fatos e possibilidades de erros”, então ao final do filme o protagonista junta todas essas características e assim consegue sobreviver e descobrir um meio de combater o vírus baseado em todas essas analises que montou durante sua jornada.