Análise de um plano de política social
1 INTRODUÇÃO.............................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3 CONCLUSÃO...............................................................................................10
4REFERÊNCIAS.............................................................................................11
1 INTRODUÇÃO
A sociedade enfrenta enormes desafios e tem plena consciência de que nem todos foram vencidos. Enfrentamos enquanto sociedade inúmeras batalhas, dentre elas o empobrecimento e suas conseqüências para a população em geral. A pesquisa a seguir traz um breve resumo do trabalho que é realizado pelo Movimento Fé e Alegria. Haja vista, ser este projeto social um contribuinte na transformação da realidade social de crianças e adolescentes. Através da educação informal; inserindo valores imprescindíveis para a sociedade. De maneira eficaz este Movimento apresenta algumas alternativas para os desafios enfrentados pelas comunidades periféricas. Com o objetivo de atenuar e criar condições de mudança da realidade local.
2 DESENVOLVIMENTO
Cidadania, qualidade de vida, bem-estar, equidade, solidariedade e justiça social, são palavras que cada vez mais ocupam o nosso cotidiano.
São muitos projetos voltados à atenção social. Dentre os muitos, o Projeto Fé e Alegria. Este projeto visa atender a classe mais empobrecida, estando presente em bairros onde há presença de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. As crianças e adolescentes atendidos por este projeto no horário inverso ao ensino escolar regular. O mesmo visa dar uma complementação ao aprendizado de uma maneira informal. Surgiu através do contato direto (dos seus idealizadores) com a vida dos mais empobrecidos,com suas carências e necessidades, que deu lugar a criação deste Movimento oriundo da Venezuela, no ano de1955, como entidade