Análise do plano de politica social "apae"
DANIELE MATEUS DE AGUIAR
Análise do Plano de Política Social
“Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga – APAE”
CÁCERES – MATO GROSSO
2012
CÉLIA DOS SANTOS TEICHE
DANIELE MATEUS DE AGUIAR
Análise do Plano de Política Social
“Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga – APAE”
Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado a Universidade Norte do Paraná, como requisito para avaliação parcial no curso de Serviço social. Prefossores: Edna Braun, Jossan Batitute, Rodrigo Eduardo Zambon
CÁCERES – MATO GROSSO
2012
INTRODUÇÃO
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga – APAE é uma sociedade civil, filantrópica, assistencial e educativa, sem fins lucrativos.
A APAE de Formiga foi fundada em 27/10/74. É reconhecida como de Utilidade Pública Federal número 90.935/85; Utilidade Pública Estadual número 18.371/77; Utilidade Pública Municipal Lei 979/75; Registro no Conselho Nacional de Assistência Social número 221460/75.
Desta forma este trabalho tem como objetivo fazer análise de um plano de ação, no caso “Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga – APAE”, seguindo o roteiro fornecido no portfólio.
DESENVOLVIMENTO
1. Análise da apresentação do Plano
a)Título: .Plano de Ação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga – APAE
Política a qual esta relacionada: A Instituição existe para atender as pessoas deficientes, principalmente os deficientes intelectuais, associados ou não a outras deficiências; para prevenir deficiências; para proporcionar condições ao aluno com distúrbio de aprendizagem a vencer etapas de alfabetização, garantindo sua inclusão em escola comum; para preparar o deficiente em idade adulta para a iniciação ao trabalho visando sua independência e integração na sociedade; para atender as famílias oferecendo orientações e apoio para melhor compreensão do filho deficiente.
b)Identificação do plano: