Análise de plano de ação
A proposição do presente trabalho visa, inicialmente, a análise da efetiva execução do planejado no Plano de Ação de determinada Instituição, cuja Política Social está dentro das pré-determinadas e que já foi estudado anteriormente, bem como do Plano dessa Política. No proceder da verificação, deve-se consultar um integrante do Conselho Municipal ao qual a Instituição estudada esteja ligada, momento em que este respondendo uma entrevista, irá observar a aplicabilidade do proposto pelo Plano e sua efetiva execução.
Outro objetivo encontrado é a promoção da interação entre o estudante de Serviço Social e o trabalho de pesquisa em campo, praticando a regionalidade e a oralidade, pois haverá um Seminário para apresentação dos dados coletados na pesquisa em campo.
Ante disso, segue-se na apresentação dos Planos estudados, bem como a Instituição que o planejou e da Política Social correspondente: Amparo Melhor, relacionado à Política de Crianças a Adolescentes; Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais – APAE, relacionado à Política da Pessoa com Deficiência e Projeto Criar e Recriar, também relacionado com a Política das Crianças e Adolescentes. A análise será feita de acordo com a ordem ora apresentada, restando a transcrição da entrevista integralmente na mesma ordem.
2 DESENVOLVIMENTO
De acordo com supra citado, a avaliação a que se presta este trabalho será feita ordenadamente, sendo analisado cada Plano de Ação e do Conselho ao qual está ligado já estudado noutro momento, observando-se a aplicabilidade das metas, execução das atividades, cumprimento de cronograma e orçamento financeiro, etc, sob a ótica do Conselho Municipal ao qual a entidade detentora do Plano pertence.
2.1 ANÁLISE DO PLANO DE AÇÃO DA AMPARO MELHOR E DA CRIANÇA E ADOLESCENTE
O Conselho da Criança e do Adolescente existe no Município de Ilhéus e tem forte atuação na área a que se destina. Conveniado com a Justiça Criminal, na 4ª Vara Crime, busca, em ações conjunta