Estudo
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).
"Eu me regozijo em saber que... Não existe azeite sem espremer as azeitonas, Nem vinho sem espremer as uvas, Nem fragrância sem esmagar as flores, nem massa boa de pizza sem esmagar bem a massa e nem uma alegria real sem aflições." É a vitória sobre as angústias, sofrimentos e aflições que produz os maiores momentos de alegria. É a luta contra as dúvidas e incertezas que nos conduz à verdadeira esperança e fé. É a capacidade de ficar firme diante do ódio e das perseguições que valoriza as nossas atitudes de amor. É quando somos pequenos que realmente nos tornamos grandes. É quando nos apresentamos com humildade diante de Deus que somos exaltados.
Os discípulos enfrentaram, com pavor, a tempestade no Mar da Galiléia para entender que na presença do Senhor há paz e bonança. Pedro tremeu diante dos que prenderam a Jesus, negou-o mais de uma vez, para poder ouvir o galo cantar e, finalmente, converter-se verdadeiramente. O apóstolo Paulo foi preso e, da prisão, escreveu Epístolas que hoje fazem parte das Escrituras Sagradas. O nosso Senhor foi rejeitado, foi traído, foi crucificado, e, por causa de tudo isso, ganhou para nós a vitória completa para sempre.
Não gostamos de sofrimentos; não gostamos de passar por decepções; não gostamos de esperar a bênção que parece demorar demais... Mas, Deus tem seus planos, têm seu tempo determinado (Ec 3:1-8), tem Sua maneira própria de agir. Sabemos que tudo que Ele faz ou permite acontecer, é para o nosso bem, para o nosso prazer, para a nossa edificação. Ele é nosso melhor Amigo, é nosso companheiro de todas as horas, é o Senhor de nossas vidas.
Se nos sentimos como massas que são espremidas para prepara o pão ou a pizza, confiemos em Deus e a nossa vitória logo chegará. Deus quer cuidar de você, permita-se ser cuidado por Ele.