análise de sistemas
O Governo Federal faz questão de divulgar na mídia nacional, à custa do nosso suado dinheirinho, que em uma eleição o povo faz a festa da Democracia. Em primeiro lugar, no Brasil votar nunca foi um ato democrático, pois, caso você deixe de cumprir com essa obrigação imposta pelo sistema, seus direitos individuais serão totalmente cancelados, visto que fica inapto a participar de concursos públicos, realizar empréstimos, …, ou seja, torna-se uma pessoa marginalizada. Em segundo lugar, o povo não tem o que comemorar frente à qualidade dos representantes que tem, por exemplo, no Congresso Nacional, os quais envergonham sobremaneira o país em que vivemos.
Ser contra o voto obrigatório não é uma simples questão de opinião, mas ter consciência de que não se constrói uma verdadeira Democracia embasada no autoritarismo. Então por que esse endeusamento do voto é tão difundido no Brasil? Pura burrice! Basta verificarmos que as pessoas, embora sejam obrigadas a votar, não vão necessariamente validar seus votos nas urnas, pois muitas delas optam por votar em branco ou nulo, fazendo com que a intenção dos ditadores escorregue pelo ralo.
Em países ricos, como os Estados Unidos, o voto é facultativo, o que em nada fere o ato democrático, muito pelo contrário, faz com que o cidadão se sinta participante de uma verdadeira Democracia. Em um país democrático, todo indivíduo tem o direito de votar, mas não é obrigado a fazê-lo. Entende-se que o voto