Análise de interface de software
Curso de Análise de Sistemas – Campus São Gonçalo – Professor: Jorge Abreu
Aluno: Alexandre Barreto / Wallace Marques
Análise Crítica ao Software
DVD Shrink, versão 3.2.0.15
DVD Shrink 2003-2004 Copyrigth Reservd.
TRABALHO VT – Análise Crítica Software DVD Shrink 3.2
Curso de Análise de Sistemas – Campus São Gonçalo – Professor: Jorge Abreu
Aluno: Alexandre Barreto / Wallace Marques
ANÁLISE DO SOFTWARE
(DVD Shrink)
INTRÓITO
A extração dos requisitos de um desejado produto de software é a primeira tarefa na sua criação.
Embora o cliente, provavelmente, acredite saber o que o software deva fazer, esta tarefa requer habilidade e experiência em engenharia de software para reconhecer a incompletude, ambiguidade ou contradição nos requisitos.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A especificação é a tarefa de descrever precisamente o software que será escrito, preferencialmente de uma forma matematicamente rigorosa.
A transformação de um projeto para um código deve ser a parte mais evidente do trabalho da engenharia de software, mas não necessariamente a sua maior porção.
Analisar o produto final é tão importante quanto qualquer uma destas fases, haja visto que podemos atualizá-lo, melhorá-lo, corrigi-lo e até tirá-lo de descontinuá-lo quando necessário.
APLICABILIDADE
Todos os softwares podem e devem sofrer este tipo de análise. Equipes inteiras são pagas para analisar um produto final, muitas vezes em pleno uso e que demanda melhorias, ampliações, reenquadramento em novas regras e até mesmo descontinuação de alguns dos seus módulos em detrimentos de outros mais novos.
REFLEXÃO
O Software é concebido para atender a uma demanda pessoal, coletiva, coorporativa ou global. Sabido isso, imediatamente aceita-se que nãopode ser produto estático, parado, sem adequar-se a mudanças, interoperabilidade entre equipes, manutenibilidade rápida, processamento distribuído interatividade com outras