Análise de Coleções
ANÁLISE DE COLEÇÕES
Belo Horizonte
2013
Alessa inverno 2012
Na coleção Alessa Inverno 2012 “Céu na Terra”, a estilista buscou inspiração na sinuosidade das plumas e na geometria dos tapetes persas. O encontro do sonho, que na passarela, cria a realidade. A moda na vida é como o símbolo de um dom: Céu na Terra. Na nova estação, Alessa desfila no Fashion Rio mais uma conquista: a novidade, novamente e naturalmente.
DOMÍNIO
A modelagem da coleção tem um contraste de formas inspiradas na simetria do tapete oriental e na suavidade assimétrica das plumagens. Na alfaiataria, o clássico e nos vestidos, o contemporâneo da silhueta criada em moulage.
PARAÍSO
O tecido tem a fluidez do crepe de seda, o conforto do tricô, a estrutura do jackard, a sofisticação do linho e o carinho da lã. As cores são um contraste dos tons quentes da terra: ocre, marrom e laranja; com os tons frios do céu: azul celeste, marinho e cinza.
INFINITO
A estamparia foi inspirada na leveza do céu e voa com plumas tropicais em efeitos caleidoscópicos. Em contraponto, na terra, a solidez gráfica é a decorativa tradição do tapete de origem persa. A geometria dos desenhos, pontos, nós, avessos e pilhas é infinita.
DECORATIVO
O bordado valoriza os desenhos dos tapetes e seus pontos. A mistura de materiais como lã, pérola e miçanga formam uma textura rústica e saliente.
TERRA
Ankle Boots de camurça em tons preto e caramelo com um maxi salto de cortiça flutuam sobre o solo.
Alessa inverno 2012
A passarela do desfile da Alessa estava decorada com tapetes em toda sua extensão. Era uma prévia do que viria na coleção: peças soltas com estampas persas. Na contramão da tendência, a grife ignorou a cintura alta e levou a marca abaixo do umbigo, além de rejeitar qualquer possibilidade de estampas lisas.
Alessa inverno 2012
Os vestidos, macacões, calças da marca