Análise da utilização das core no filme a vida em preto e branco
FACULDADE DE ARTES E COMUNICAÇÃO (FAC)
CURSO DE DESIGN GRÁFICO
ANÁLISE TÉCNICA
FILME : A VIDA EM PRETO E BRANCO (PLEASANTVILLE)
Governador Valadares, MG
Outubro de 2012
Rafaela Carolina Mathina de Oliveira
ANÁLISE TÉCNICA
FILME : A VIDA EM PRETO E BRANCO (PLEASANTVILLE)
Este presente trabalho tem como função analisar tecnicamente o filme A vida em preto e Branco (Pleasantville), onde serão analisadas as cores e suas funções simbólicas no contexto do filme.
Governador Valadares, MG
Outubro de 2012
ANÁLISE TÉCNICA
A vida em Preto e Branco (Pleasantville,) narra a história dos irmãos David (Tobie Maguire) e Jennifer (Reese Whiterspoon)que ao brigarem pelo controle remoto de sua televisão acidentalmente entram em um seriado em preto e branco de tv dos anos 50 denominado Pleasantville.
Pleasantville, que é uma cidade fictícia onde tudo é perfeito. Todos levam uma vida agradável e pacata onde as coisas mais notáveis são os padrões moralistas da época: Filhos educados e estudiosos, mães exemplar e sempre a disposição da família, um time de basketball que jamais perde, bombeiros que apenas resgatam gatos, moças inocentes e recatadas onde um máximo em um encontro romântico seria andar de mãos dadas e até mesmo casais que dormiam em camas separadas . Podemos comparar a cidade como um "Paraíso" por assim dizer.
A partir do momento em que Jennifer ( que no seu mundo real não é nem um pouco recatada) faz sexo em um dos seus encontros, as coisas começam a mudar. A vida mansa e pacata da pequena cidade torna-se um turbilhão de acontecimentos e sentimentos simultâneos como adultério, ciúmes, medos, paixões descontroladas, coisas nada típicas até então.
Podemos comparar este momento do filme, como "Adão e Eva mordendo a maçã e sendo expulsos do paraíso". A maçã, como alguns teóricos acreditam seriam o sexo propriamente dito.
Após Jennifer ter feito sexo com um dos rapazes da cidade, o mesmo avista