Análise da capa
Condições de Produção
A matéria fala sobre tudo o que a Dilma tem que fazer no cargo da presidência.
Análise da Capa
A Capa em PB remete a realidade em que Dilma está, mostra uma mulher firme, pé no chão, que vai encarar tudo e todos pra colocar ordem no Brasil, ao mesmo tempo ela não está olhando pra ninguém, o que passa que ela não quer encarar olhares e sim fazer! Ela que não é muito fã da Veja e nem a Veja muito fã dela, a capa tem uma chamada a matéria do Serra, o que seria uma alfinetada da revista a Dilma, pois a chamada da matéria dele parece muito mais “simpática” do que a dela, como se a revista remetesse algo assim “Se o Serra fosse presidente, estaríamos melhores”.
Formação Discursiva
O texto discorre sobre a política de Dilma, o que ela está fazendo diferente do Lula, nas ações pra ganhar mais simpatia com o brasileiro e a preocupação dela e do partido em fazer um bom mandato, por isso temos uma Dilma preocupada e séria na capa da veja, que priorizou o PB e a cor vermelha do PT.
Formação Ideológica
Se analisarmos a capa podemos observar que não é à toa que ela se auto-enquadra no que viveu nos últimos anos nas cores da capa :prisão na época do regime militar,período este que sofreu tortura física e psicológica,teve também ativa participação em fundações de alguns partidos pelo Brasil até ser convidada para integrar o PT onde a capa a contorna com a cor símbolo, ou seja não há nada de subliminar na capa e sim objetividade.
Representação memória histórica e psicológica
A capa apresenta total parcialidade em relação à Presidente Dilma ,fazendo um comparativo entre as capas dela e a do José Serra é ululante a diferença de tratamento e é do conhecimento de muitos que a relação Dilma X Veja nunca foi muito boa ,com isso a revista tenta dizer que com o outro seria mais claro,tranquilo ao contrário da opacidade que foi inserida no contexto de produção Dilma. Heterogeneidade discursiva
Com base nos pressupostos da