Análise comparativa contextual organizacional
Trabalho acadêmico apresentado ao professor Me. Wellington Machado Lucena, da disciplina de Analise Organizacional como requisito parcial de avaliação do 2 período do curso de Administração da Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo.
VILA VELHA
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. REFERENCIAL TEÓRICO 5
ONG 5
Doutores da Alegria 5
Empresa privada 5
ANEXOS 13
1. INTRODUÇÃO
O conteúdo aqui abordado tem como objetivo descrever setores diferentes, sendo essas uma ONG e outra, empresa privada. Mostraremos, a diferença de um tipo de organização a outra, e como funciona o seu dia-a-dia e seus serviços prestados.
Demonstraremos na empresa privada as funções e seus pontos profissionais, tendo como objetivo assessorar o cliente no momento da compra, venda ou locação de um imóvel.
Será relatado como identificar as diferentes dificuldades que tanto a ONG quanto a privada enfrentam diariamente. Mostremos o surgimento da empresa e de sua formação, caracterizando por seus serviços e tipo de organização, por suas informações e pela busca de sempre atender ao melhor seu tipo de público.
Junto ao anexo você poderá ver dos olhos da empresa sua atuação, campo e formas em que atua, entre outras perguntas explicativas, tais quais: a classificação da empresa, a estrutura de sua organização, as necessidades de cada setor, entre outras.
2. REFERENCIAL TEÓRICO
ONG
Doutores da Alegria
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável das crianças e colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.
Em mais de duas décadas de trajetória, já realizou mais de 900 mil visitas com um