Antropologia social
Este trabalho tem como objetivo, esclarecer a tipologia de famílias, na visão dos antropólogos no mundo. Especificamente como comporta a família Brasileira .
Hoje podemos observar que aquela questão de família de papai e mãe que e, filhinha que denominasse família nuclear tem perdido força e vem abrindo espaço para outros tipos de família. Ao longo deste trabalho vamos entender perfeitamente, como funciona a família; do século XXI .É preciso reconhecer a família como um espaço complexo, que se constrói e Reconstrói histórica e cotidianamente por meio das relações e negociações que estabelecem
Estabelecem-se entre seus membros, entre seus membros e outras esferas da
Sociedade e entre ela e outras esferas da sociedade, tais como Estado, trabalho
E mercado. Reconhece-se que, além de sua capacidade de produção de
Subjetividades, ela também é uma unidade de cuidado e de redistribuição
Interna de recursos. Tem um papel importante na estruturação da sociedade em seus aspectos sociais, políticos e econômicos. A família em questão pode ser considerada como uma unidade que envolve as economias individuais e que pratica uma economia moral ou cultural coletiva com base nas relações de parentesco.
A família em questão pode ser considerada como uma unidade que envolve as economias individuais e que pratica uma economia moral ou cultural coletiva com base nas relações de parentesco.
Mas a unidade familiar não está isenta de tensões, rivalidades internas e externas, negociações e conflitos. O mesmo matrimônio pode ser considerado como uma ameaça do patrimônio entre os quais vai existir uma tensão estrutural. Portanto, as tensões e articulações entre os condicionamentos sociais e os projetos pessoais que possam existir são ingredientes da existência humana em sociedade.
A família, diz Robert Roland (1997) é conseqüência das relações de parentesco, é um grupo doméstico co-residente e com limites variáveis segundo os contextos culturais.