Antropologia Aplicada ao Serviço Social
Curso: Serviço Social
Disciplina: Antropologia Aplicada ao Serviço Social
Antonio Carlos Alves de Abreu
RA 5560122049
Tamires Fernandes Donizeti
RA 1299186395
Mara Rose de Faria Rosa
RA4920911175
Vilma Celestino
RA 4573707702
Titulo : Visão Social
Tutor a Distancia: Claudia Benedetti
Cidade : São José dos Campos
Quem é o responsável por tantas diferenças?
A responsabilidade de quem é?
A violência contra a mulher
A violência domestica
A violência contra a criança e os adolescentes.
As consequências da invisibilidade social
- Abandono
- Dependência química
- Perda da identidade de cidadania
O que podemos fazer? Assistente social?
A sociedade brasileira sempre foi atrasada não somente pela revolução industrial, mas também para crescer socialmente, conseguimos nota-los pelos problemas e desleixos sociais. O Brasil não é um país governado por elementos que fazer com que ele seja um país de
classe social igualitária. A muitas divisões de classes sociais, e uma das mais atingidas é a classe subalterna, que é a classe onde a maioria da população esta inserida. Nós que somos maioria e fazemos parte desta classe subalterna somos considerados com mais dever do que direitos, nossos direitos são deixados para trás e nossos deveres são sempre os mais cobrados, e com isso, não somos tratados como deveríamos, como ser de direitos e deveres iguais.
As pessoas, no entanto são designadas a ser pobres, a população ainda é vista como culpada pela classe, jeito ou medo de vida em que se lava. Aos que ainda hoje vivem em meio à miséria falta de moradia, as pessoas ainda se dizem que são culpados por viver nesse estado, infelizmente essa classe subalterna é tratada assim, mas nós como assistentes sociais ainda estamos nós encaminhado para que nossa sociedade seja revista e seja tratada como se deve.
Não só como uma sociedade rebaixada sem