Antropologia aplicada ao serviço social
Nunca vi ninguém
Viver tão feliz
Como eu no sertão
Perto de uma mata
E de um ribeirão
Deus e eu no sertão
Casa simplesinha
Rede pra dormir
De noite um show no céu
Deito pra assistir
Deus e eu no sertão
Das horas não sei
Mas vejo o clarão
Lá vou eu cuidar do chão
Trabalho cantando
A terra é a inspiração
Deus e eu no sertão
Não há solidão
Tem festa lá na vila
Depois da missa vou
Ver minha menina
De volta pra casa
Queima a lenha no fogão
E junto ao som da mata
Vou eu e um violão
Deus e eu no sertão
Victor e Leo - Letras
Musica: Deus e eu no sertão ( Vitor e Leo) Essa música retrata bem o processo de humanização plena a que a sociedade moderna não acostumana pois a mesma estar sendo submetida, devido à massificação; Perdem se os princípios, valores, objetivos e ideais, e a capacidade de se envolver afetuosamente de forma mais profunda e prolongada; o que importa é "curtir" o momento e tirar a máxima vantagem da situação, muitas vezes de forma totalmente egoísta; mas a vida vivida dessa forma torna se completamente cheia de significados .pois os mesmo estar satisfeito com a vida que estar tendo com não fugindo de suas crenças e costumes assim não abandonando seus grupos étnicos.
.Analisando a música (Deuse eu no sertão) pode-se entender que o autor vem falar da vida maravilhosa que e viver no sertãocom o pouco que tem;que a vida de ninguém e ruim agente e que faz com quer ela se torne assimdiante das mudanças da sociedade não devemos desistir, fazer realmente o que acha certo, para que amanhã não fique reclamando do que podia ter feito e que não fez. Que a solidão só existe na nossa cabeça e que podemos viver com o pouco que temos basta querer.
A música é uma crônica ao tipo de vida que algumas pessoas levavamantigamente. Naquela época ninguém se pretendia a bem materiais como hoje, seus costumes ,crenças e mitos seus grupos