Antraz
Saiba o que é Antraz, conheça suas causas, seus sintomas, os tratamentos disponíveis e o Bioterrorismo que tem trazido muito medo a diversos governos no mundo todo.
Antraz - Bioterrorismo
O Antraz é uma infecção que ocorre em sua maioria em regiões agrícolas afetando animais, podendo estes serem vertebrados domésticos ou selvagens, como o gado, as ovelhas, as cabras, os camelos, os antílopes e outros animais herbívoros, além disso o Antraz também podem atingir o homem quando este fica exposto a animais que estejam infectados ou manuseia matérias ou o solo que contenham a bactéria causadora desta doença.
A infecção Antraz pode ocorrer de três formas, sendo:
Cutânea (na pele) – A bactéria entra em contato com a pele através de um corte ou um arranhão.
Respiratória – Ocorre quando a pessoa inala a bactéria transmissora do antraz ou seus esporos.
Gastrointestinal – Onde a bactéria infecta o enfermo através da ingestão de alimentos contaminados como carne mal cozida.
Antraz – Sintomas
No geral os sintomas começam a se manifestar após 6 dias da contaminação, e em muitos casos os sintomas melhoram para depois voltarem mais fortes. Além, disso os sintomas podem varias de acordo com o tipo da infecção.
Cutânea – O primeiro sintoma da infecção cutânea é através de um caroço que coça que lembra uma picada de inseto, o risco de morte nesses casos é baixo caso a pessoa seja submetida a um tratamento, porém, cerca de 20% dos casos não tratados levam o paciente a morte.
Respiratório – Esse tipo de infecção no geral é fatal, os sintomas são como os de um resfriado comum, porém após alguns dias os sintomas podem evoluir resultando em problemas respiratórios que resultam na morte do paciente.
Gastrointestinal – Os sintomas deste tipo de infecção incluem náusea, vomito, perda do apetite, febre com dor abdominal, vômitos com sangue, diarreia severa e perda do apetite. De 25% a 60% dos casos desse tipo de