Antonio
Ele relaciona no que diz respeito a autocriação, a descoberta da realidade constante,o poeta faz isso através de sua visão do mundo e depois transforma tudo isso no papel. A prática sociológica faz o mesmo e faz seus próprios registros.Buscando também a essência da condição humana através do abandono de uma verdade absoluta pré estabelecida ou originada depois de analises e estudos diversificados.
Tal como o sociólogo, o poeta vive no limiar do descobrimento e da criação que neste caso correspondem à mesma coisa: O desbravamento do desconhecido e daquilo que por razões diversas permanece escondido. Ambos buscam a compreensão da essência humana através da observação, do questionamento que torne possível a elaboração de explicações que nesse sentido corresponde a compreensão dessa. Transpassar limites e buscar uma ordem no caos da liberdade e autonomia é função do sociólogo e do poeta.
2)O que o grupo pensa da questão acima? Por quê?
A sociologia tem como estudo os questionamentos acerca da sociedade,suas instituições, movimentos sociais,questionamentos sobre o individuo dentro de uma sociedade e isso muda a todo o instante.O grupo acha que se a prática sociologia através de pesquisas,conclusões e até mesmo questionamentos acerca de diversas coisas que constitui a sociedade abordasse ou chegasse a uma verdade absoluta, os questionamentos seriam impossíveis,novas interpretações da realidade para modificá-la ou simplesmente interpretá-la seria considerado um erro e isso faria a prática sociológica perder seu significado e sua verdadeira identidade.
6) O que o grupo pensa da questão acima na sociedade contemporânea? Por quê?
O grupo pensa a questão acima de uma forma em que se vê um desvio em meio aos problemas que estão acontecendo na sociedade contemporânea e que o estado não sabe resolver . Dessa maneira se tem muitos problemas que nãosão resolvidos, pelo fato da verdade esta