Antonio Ermirio De Moraes E A Votorantim
1. Introdução
2. Origem
Antônio Ermírio é a terceira geração que comanda o grupo fundado por seus ancestrais: o avô, imigrante português Antônio Pereira Inácio, e seu pai, o senador José Ermírio de Morais, que ampliou a empresa em sua época.
Antônio Ermírio de Moraes nasceu em 04 de junho de 1928 na capital de São Paulo. Filho de José Ermírio de Moraes e Helena (filha de Antônio Pereira Ignacio).
Casou-se com Maria Regina e é pai de nove filhos.
Historia da votorantim
A história do Grupo Votorantim começa em 1918, no interior do Estado de São Paulo, quando o imigrante português Antonio Pereira Ignacio assume a Fábrica de Fiação e Tecelagem no então pequeno distrito de Votorantim, em Sorocaba. Assim era criada a Sociedade Anonyma Fabrica Votorantim, uma empresa que anunciava o início da industrialização brasileira.
Nas décadas seguintes os negócios se multiplicaram e, hoje, na terceira geração da família Ermírio de Moraes, a Votorantim é um dos maiores conglomerados privados da América
Latina. Essa é uma história de trabalho, empreendedorismo, conduta empresarial responsável, crença no país, busca constante de soluções inovadoras para o crescimento contínuo e competência para conciliar os interesses do grupo e da família.
3. Formação
Alfabetizado no tradicional colégio Rio Branco.
OBS: foi um aluno médio do Colégio Rio Branco, salvo da falência em 1945 por seu pai, o senador José Ermírio
Seguindo os passos de seu pai, formou-se em Engenheiro metalúrgico em 1949 na Colorado School of Mines dos Estados Unidos.
Em 1989, recebeu da mesma instituição o título de "Doutor em Metalurgia“.
4. Experiências profissionais
Em 1949, quando retornou ao Brasil, recebeu de seu pai a oportunidade de mostrar sua competência, em uma das fábricas do Grupo Votorantim.
Seu irmão José tinha se formado um ano antes e ficou na parte de tecidos, que gostava muito, e de cimento, que era o maior desejo dele (produzir