Antena parabolica
A forma geométrica da antena é um parabolóide de revolução, de forma que feixes paralelos de radiação eletromagnética se concentrem em seu foco.
As antenas parabólicas são utilizadas de forma muito comum no litoral e também no interior do Brasil, já que a qualidade dos canais recebidos via satélite é mais aceitável do que a recebida na TV Comum, e o número de canais recebidos através do satélite é consideravelmente maior (podendo chegar a centenas de canais). Em grande maioria das vezes o sinal é recebido de forma gratuita, para recebê-lo basta adquirir um kit com Antena parabólica, Decodificador (digital ou analógico) e cabos coaxiais.
Boa parte das Empresas de Televisão por assinatura também utilizam antenas parabólicas para a recepção de seus canais, nessa situação é paga uma taxa mensal (assinatura). http://pt.wikipedia.org/wiki/Antena_parab%C3%B3lica Antenas parabólicas: Se um satélite artificial colocado em uma órbita geoestacionária emite um conjunto de ondas eletromagnéticas, estas poderão ser captadas pela sua antena parabólica , uma vez que o feixe de raios atingirá a sua antena que tem formato parabólico e ocorrerá a reflexão desses raios exatamente para um único lugar, denominado o foco da parábola, onde estará um aparelho de receptor que converterá as ondas eletromagnéticas em um sinal que a sua TV poderá transformar em